TOP FIVE - Os benefícios da Vitamina C na Saúde


1. Pacientes com quadros de queda de cabelo que apresentam níveis baixos de ferro no sangue têm indicação de uso de ferro associado à vitamina C.

2. Mulheres que utilizam Anticoncepcionais tem uma perda aumentada de Vitamina C. É importante acrescentar na ingestão diária sucos cítricos, folhas e vegetais frescos. Os alimentos que mais contêm vitamina C, são: acerola, pimentão amarelo, caju, tangerina e couve. Já a laranja que é muito associada à vitamina C, não fornece a maior quantidade da substância. “100 g de laranja tem, em média, 56 mg de vitamina C".

3. A vitamina C é melhor absorvida em doses baixas, várias vezes ao dia. "Quanto maior a dose ingerida de uma só vez, menos o nosso corpo aproveita.

4. A vitamina C ajuda a diminuir os quadros de estresse. Isto porque o nutriente é essencial para a produção de hormônios de resposta ao estresse como o cortisol, histamina e norepinefrina.

5. A vitamina C contribui para a queima de gorduras, isso porque ela é importante para a produção de carnitina, substância responsável pelo transporte de gorduras para serem queimadas e transformadas em energia.