Conheça sobre o Peeling Fotoativado



A terapia fotoativada cresce mundialmente, este novo método, alia os benéficos do peeling e da Fototerapia, permite um tratamento intenso, eficaz, sem agressão a pele. O procedimento consiste na utilização da luz para fins terapêuticos e por ser uma terapia segura, sem desconforto e de fácil aplicação ganhando cada vez mais espaço nas clinicas de estéticas. A técnica é bem-conceituada e com comprovação cientifica de sua eficácia que descrevem os efeitos positivos da fototerapia de baixa potência (laser e led) nas afecções cutâneas, em processos de reparo tecidual, controle de processo inflamatórios e melhora da microcirculação. A fototerapia atua por meio das moléculas fotorreceptoras, denominadas cromóforos.


Os cromóforos são responsáveis pela absorção da luz, desencadeando uma série de respostas químicas que potencializam a ação celular, gerando o processo chamado de fotobiomudulação, acelerando ou inibindo funções.

Apesar de cada cor ter uma ação especifica, as sinergias das cores potencializam os efeitos e resultados.

A Mezzo Dermocosméticos lançou recentemente o MELLANPHOTON- Peeling Photoquímico, um novo método que alia tecnologia cosmética e energia de ativação através de uma ação catalisadora responsável por potencializar a velocidade do efeito transformador e rejuvenescedor do tecido cutâneo facial.