CUIDADOS COM A PELE MASCULINA

January 3, 2018

Cuidados com a beleza não é só coisa de mulher, muito pelo contrário, de acordo com os números revelados pela Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens só tende a crescer. Nos últimos cinco anos, este setor dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas. Já o atual maior mercado no segmento de beleza masculina, os Estados Unidos, deverá movimentar US$ 6,4 bilhões em vendas em 2019, caindo para a segunda posição.

 

Os homens na atualidade gostam de se cuidar, independente da idade, estão sempre à procura de novos produtos, perfumaria e também cuidados com a barba.

 

A derme do homem é bem diferente comparada à da mulher, é mais espessa, oleosa, isso está muito relacionado com a testosterona, hormônio responsável por estimular a virilidade masculina e também as glândulas sebáceas, que produzem sebo.

 

Quando este sebo é produzido em excesso pode ocasionar diversos problemas na pele, desde a obstrução dos poros até problemas de acne.

 

Alguns cuidados são muito importantes, tais como:

 

  • Limpeza: Fundamental para manter a pele livre de impurezas e excesso de oleosidade. Deve-se optar por um Sabonete específico para o seu tipo de pele e lavar diariamente, pelo menos duas vezes ao dia com água morna para fria. Este deve ser o primeiro cuidado diário. As impurezas são a porta de entrada para a obstrução dos poros que promovem inflamações, cravos e espinhas.

  • Hidratação: Devido à forte tendência à oleosidade, o hidratante para os homens deve conter uma formulação mais leve, oil-free, com efeito Matte, responsável por hidratar a pele em equilíbrio e controlar a produção de sebo.

  • Pós-Barba: A barba é uma das grandes preocupações dos homens, pois o fato de fazê-la de forma incorreta pode gerar diversos desconfortos para a pele, principalmente a Foliculite: uma inflamação que surge após o barbear e incomoda muito. É super importante hidratar a pele após o barbear com produtos específicos, com preferência àqueles que protejam a função barreira, promovam hidratação e ação calmante. A Mezzo Dermocosméticos possui um produto específico para esta função, o Fluído Hidratante Hidra K, de curto e longo prazo, osmorregulador do fluxo de água intracelular formado a partir do potássio (K-PCA) e do extrato aquoso do caule do cactus Nopal. Os ativos funcionais presentes neste fluido regulam o fluxo de água dentro e fora das células permitindo seu equilíbrio através da osmose celular realizada por uma molécula fisiológica que mantém bons níveis de hidratação dentro da membrana hidrolipídica na superfície da epiderme. O Fluido Hidratante Osmorregulador Facial Hidra•K estimula a síntese do aquaporine (AQP-3), fortalece a integridade da epiderme e previne a desidratação. Devido a seu alto poder hidratante, auxilia no combate ao ressecamento excessivo da pele, mantendo-a hidratada por até 24 horas, logo após a primeira aplicação. Indicado para todos os tipos de pele.Mezzo 

  • Proteção: Toda pele precisa de proteção, e a do homem não é uma excessão. Use e abuse de Protetor Solar diariamente, mantenha uma pele mais jovem, livre de manchas e do envelhecimento precoce. A Mezzo Dermocosméticos possui uma linha completa de FPS, conheça a linha Fotoactive e escolha o mais indicado à sua pele. Proteção 360° é sinônimo de pele saudável e protegida!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload