A IMPORTÂNCIA DOS MINERAIS PARA A PELE

January 17, 2018

 

Sabemos que uma alimentação saudável e a ingesta diária de água contribuem muito para termos uma pele sempre bonita, hidratada e viçosa. Mas, e a importância dos minerais para a pele, porque são fundamentais?

 

Quando falamos de minerais, estamos nos referindo ao cálcio, potássio, ferro, magnésio, entre outros, os quais obtemos através da alimentação e da água. Muitas vezes há um desequilíbrio entre estes minerais em nosso organismo gerando uma perda do aspecto saudável da pele, cabelos e unhas.

 

Através dos Dermocosméticos que possuem em sua formulação uma maior concentração destes nutrientes, minerais importantes para as células, pois possuem uma grande quantidade de eletrólitos, é possível devolver ao tecido cutâneo o que foi perdido através da transpiração, auxiliando na reposição de forma pontual.

 

A Mezzo Dermocosméticos possui um ativo exclusivo, Z-ion Term, composto por diversos minerais que promovem a bioeletricidade cutânea, mimetizando os sinais elétricos da pele, facilitando a comunicação celular e o processo de rejuvenescimento. Este ativo está inserido em praticamente todas os produtos faciais, corporais e capilares da empresa.

Conheça alguns dos mais importantes e suas atividades:

Selênio – atua no retardo do processo de envelhecimento da pele, devido seu envolvimento com enzimas antioxidantes.

  • Zinco - Estudos mostram que a deficiência do zinco, pode prejudicar o processo de cicatrização, e que a presença desse mineral em soluções de uso tópico acelera o mesmo.

  • Cálcio -  regulador chave na epitelização. Evidências mostram que a combinação correta de cálcio e magnésio melhora a reparação tecidual.

  • Cobre – ação calmante, reparadora, atua na redução de rugas e acelera a cicatrização de feridas.

 

A reposição de minerais através de Cosméticos ou Nutricosméticos melhora o aspecto saudável e a beleza da pele.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload