ATIVOS ANTIPOLUIÇÃO, UM NOVO OLHAR!

Que a Poluição Ambiental é uma das principais ameaças à pele e cabelo não é mais segredo nenhum. Trata-se de um mercado ainda pouco explorado tanto pelas Indústrias de Matérias primas e ativos tecnológicos como as Fabricantes de Cosméticos.


Existem alguns estudos que citam o vínculo entre poluição e envelhecimento precoce da pele. De acordo com uma pesquisa da LÓréal, pessoas que vivem em grandes cidades, possuem níveis mais baixos de vitamina E e Esqualeno do que aquelas que vivem em áreas rurais.


Os poluentes podem causar danos celulares, inflamação e pigmentação da pele, levando rapidamente ao envelhecimento precoce.

Reconhecendo essa demanda, a Mezzo Dermocosméticos passou a inserir em seu portfólio de produtos alguns ativos com propriedades Antipoluição, com ação Detox para o tecido cutâneo.


Fomos buscar um super Ativo com função barreira que atuasse como um escudo protetor eficiente impedindo a permeação de poluentes na pele. A Mezzo Dermocosméticos possui uma Máscara Facial antipoluição com Mitokinyl, um ativo natural antipoluição, obtido a partir do fermento Pichia heedii, riquíssimo em glucomananas, capaz de combater os efeitos nefastos do estresse ambiental, graças a um mecanismo de regulação de comunicação intracelular sofisticado. A Mitocina, mediador liberado pela mitocôndria sob efeito da poluição, é bloqueada pelo ativo, que forma uma barreira cutânea eficaz, estratificada e funcional.

Além disso, estudos in vivo demonstraram a eficácia desse novo princípio ativo para melhorar a cor e o brilho da pele!


Conheça a Máscara Antipoluição City Care da Mezzo Dermocosméticos, combate o estresse oxidativo, estimula a oxigenação da pele, elimina toxinas e imperfeições, repõe sais minerais e oligoelementos essenciais à pele, funciona como um escudo de blindagem à poluição.