MICROBIOTA: O PAPEL DOS MICROORGANISMOS NA PELE

August 8, 2018

Quando falamos em Microbiota, logo relacionamos ao funcionamento intestinal único e exclusivamente, quando na verdade a sua importância é bem mais abrangente.

 

 

 

Para entendermos um pouco mais sobre isso é preciso voltar lá no início de nossas vidas, logo no nascimento quando temos o primeiro contato com a flora vaginal materna quando os primeiros agentes iniciam a colonização da luz intestinal, isso obviamente em partos naturais.

 

Estudos indicam que há diferença na microbiota de crianças que nascem de forma natural e as que nascem de parto cesariano, com relação às alergias e inclusive a obesidade.

 

Hábitos de vida e alimentação interferem consideravelmente no funcionamento natural da microbiota, além de outros fatores como: ambiente, uso de antibióticos, doenças, entre outros.

 

As últimas pesquisas científicas em microbiologia e imunologia têm mudado o entendimento do papel dos microorganismos na pele.

Simbiose entre a microbiota e o hospedeiro: microbiota age como a primeira barreira de proteção da pele. Se existir desequilíbrio (disbiose) => desordens.

 

Proteger a Microbiota é um novo e importante conceito, não só na alimentação como na cosmetologia.

Hoje é fundamental pensar em uma nova forma de tratar as desordens da pele e para que isso ocorra, é preciso levar em conta a microecologia da pele e  o equilíbrio disbiótico a fim de recuperar a saúde do tecido.

 

Pensando nisso, a Mezzo apresenta um novo conceito em tratamento anticaspa e couro cabeludo:

TRICOLOGHY SHAMPOO ANTICASPA, com uma nova abordagem cosmecêutica, atua no tratamento das desordens da pele levando em conta a Microecologia da pele e o equilíbrio disbiótico, favorecendo a recuperação da saúde da pele e preservando as defesas naturais do couro cabeludo, através do reequilíbrio ecológico da microbiota.

 

• Possui ação antiflakes sobre as caspas aderentes e não aderentes, antisséptica e antimicrobiana. Com fórmula suave, conceito 5 free: livre de parabeno, corante, sal, conservante e álcool, não agride os fios e ameniza as irritações do couro cabeludo, preservando fios e tecido. Além de prevenir os problemas da caspa, ele também cuida da sensibilidade, coceira, irritação no couro cabeludo e diminui a queda dos fios.

• Com Tecnologia Defenscalp™, atua de forma global nas diferentes causas da caspa: Regulação da produção de sebo, reforço do estrato córneo e equilíbrio da resposta imuno-inflamatória. Através de um blend de ativos como Climbazole, PCA de Zinco, Ceramidas e Aminoácidos, renova as células do couro cabeludo de forma suave, elimina a caspa e protege a microbiota, através de uma microesfoliação fina e intensa, sem descamação visível, eliminando rapidamente a caspa, minimizando a coceira e maximizando os resultados e a tolerância do produto.


* Indicado para pacientes com dermatite seborreica, como shampoo anticaspa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload