Como tratar todos os tipos de Olheiras

March 28, 2019

A Hipercromia periorbital (olheiras) é caracterizada principalmente pela alteração da coloração na região dos olhos que ocorre devido a diversos fatores, dentre eles, o aumento localizado de melanina e ou do ferro, além de alterações vasculares.

As olheiras podem ocorrer de diversas formas:

  1. Por condições genéticas: no decorrer da vida há um depósito de pigmento na região abaixo dos olhos e se instala a temida “olheira genética”;

  2. Pode também ser de origem vascular, principal fator relacionado ao aparecimento das olheiras, ocorre quando há problemas na microcirculação sanguínea, os vasos sanguíneos ficam mais visíveis.

  3. Ou ainda a pigmentar, quando há acúmulo de melanina na região, e por isso uma cor marrom.

 

Alguns fatores que agravam as olheiras:

 

  • Insônia e estresse emocional, são fatores agravantes que aumentam a visibilidade das olheiras;

  • Fumo e privação de sono  influenciam diretamente na circulação do corpo todo, inclusive das pálpebras, dilatando os vasos e fazendo com que mais sangue apareça nessa região. 

  • Esfregar os olhos: atrito mecânico pode levar à hiperpigmentação da região

  • Exposição solar excessiva: promove o aumento da pigmentação no local e  a diminuição da espessura da pele.

 

Pensando em tratamentos para reversão das condições inestéticas da região da área dos olhos, segue abaixo alguns ativos renomados com estudos comprovados na redução das olheiras.

 

Arbutin: é um beta-D-gliconopiranosídeo da hidroquinona, encontrado na natureza, derivado de Uva-ursi (Arctostaphylos uva-ursi). Esse composto promove clareamento em concentrações que não são tóxicas, atuando de forma similar à hidroquinona.

Briganti S, Camera E, Picardo M. Chemical and instrumental approaches to treat hyperpigmentation. Pigment Cell Res. 2003 Apr;16(2):101-10.

Atua como importante  Antioxidante e na Inibição da tirosinase.

 

Eyedeline: Promove a produção de colágeno e elastina melhorando o tônus ​​da pele e a luminosidade. Aumenta a aparência da área do contorno dos olhos, suaviza as linhas de contorno dos olhos e combate os três sinais de cansaço e envelhecimento típicos desta delicada área da pele: olheiras, olhos e rugas.

 

Matrigencs14: Reativa os genes que estavam “hibernando” elevando a taxa de reestruturação da matriz extracelular. 

 

Haloxyl:  Ativa a eliminação de pigmentos sanguíneos e é ideal para combater as olheiras vasculares. Composto da associação de 2 matrikinas (Pal-GHK e Pal-GQPR) com Nhidroxisuccinimida (NHS) e um flavonóide crisina. É um ativo considerado referência no tratamento das olheiras, atua através da ativação dos sistemas naturais de transporte e eliminação de Ferro e dos pigmentos Biliverdina e Bilirrubina, produtos da degradação da hemoglobina.

 

Liftonin-xpress: Efeito lifting instantâneo e redutor de rugas. Redução da aparência das linhas finas faciais.

 

Syn-eye: Ajuda a melhorar a textura da pele e suaviza a delicada área dos olhos da pele.

 

Vitamina C Nano: Nanopartículas com poder clareador e antioxidante

 

Z-ion-term: Desenvolvido com minerais biotecnológicos que promovem a bioeletricidade cutânea, mimetizam os sinais elétricos da pele facilitando a comunicação celular, estimulando assim o processo rejuvenescedor e auxiliam na reposição de minerais.

 

Sambucos: ativo antiedema, ele promove o equilíbrio da permeabilidade capilar, resultando na redução de bolsas e olheiras. Age no clareamento, evita a dilatação dos vasos sanguíneos e descongestiona a região próxima aos olhos;

 

Juntos atuam no tratamento dos diversos tipos de olheiras proporcionando:

 

  • Ação anti aging,

  • Reduz aspecto de cansaço e fadiga

  • Firma, clareia e uniformiza o contorno dos olhos

  • Estimula formação de colágeno e elastina

  • Ação detox, reduz o inchaço da região

  • Proporciona um olhar mais firme e luminoso

 

Quer saber mais? Acesse agora o link e conheça o Eyeless Dark Circles Sérum Redutor de Olheiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload