Diferença entre as águas: Água Termal X Água Dermatológica X Água Micelar

April 11, 2019

As águas de beleza são indicadas para todos os tipos de pele. Enriquecidas com minerais, ativos hidratantes, calmantes, antioxidantes, proporcionam uma pele muito mais saudável e rejuvenescida.

 

Conheça um pouco mais sobre os tipos de Águas e entenda qual melhor se adapta á sua necessidade.

 

A água termal é um tipo particular de água subterrânea que fica em contato com rochas compostas por mais de 15 substâncias minerais. Por ser rica em cálcio, ferro, potássio, fósforo, magnésio e muitos outros minerais, ela possui propriedades terapêuticas que amenizam inflamações da pele, previnem o envelhecimento, auxiliam na cicatrização e refrescam e acalmam a pele, por isso é tão indicada nos dias mais quentes de verão.

 

Não é à toa que o produto está cada vez mais popular no Brasil.

 

Água termal

 

A água termal é um tipo particular de água subterrânea que fica em contato com rochas compostas por mais de 15 substâncias minerais. Rica em cálcio, ferro, potássio, fósforo, magnésio e muitos outros minerais, ela possui propriedades terapêuticas que amenizam inflamações da pele, previnem o envelhecimento, auxiliam na cicatrização e refrescam e acalmam a pele.

 

Além disso, a água termal é recomendada especialmente para a recuperação do tecido, após procedimentos estéticos como o peeling, laser ou eletroterapia.

 

A boa notícia é que você não precisa viajar para um spa para aproveitar essa água de muitas virtudes. As empresas de cosméticos estão desenvolvendo gamas de produtos com base nos benefícios desta água milagrosa. Cremes hidratantes, máscaras, esfoliações, hidratantes labiais, loções e limpadores à base de água termal estão agora disponíveis para hidratar e tonificar a pele no conforto da sua própria casa. Como esses produtos são ideais para peles sensíveis, você notará uma melhora, pois a água contida neles acalma e reduz a inflamação enquanto hidrata e reequilibra a pele.

 

Água micelar

 

Cada vez mais em evidência, a água micelar é essencialmente indicada com uma solução demaquilante, mais poderosa e menos agressiva para a pele do que outros produtos, além de limpar a pele profundamente. A atuação da água micelar, como o próprio nome entrega, envolve a formação de pequenas micelas que sugam as impurezas e limpam a pele.

 

Micelas são basicamente pequenas bolas moleculares que consomem sujeira e óleos, como maquiagem e resíduos de filtro solar. O lado de fora da bola se mistura facilmente com a água, enquanto o interior da bola se mistura com essas impurezas. Quando a água limpa entra em contato com essas substâncias, as micelas envolvem ou 'consomem' a sujeira e os óleos, e limpam a superfície.

 

Tradução: Você não precisa mais enxaguar. Simplesmente aplique a água micelar em uma almofada de algodão, limpe toda a sua pele e pronto. É realmente fácil!

 

As águas micelares são recomendadas para todos os tipos de pele, enquanto as pessoas com pele sensível, seca ou propensa a acne, podem considerar esse produto especialmente benéfico. Além da função demaquilante e hidratante, a água micelar também tonifica a pele, dando brilho e vitalidade, fazendo com que seja recomendada em todas as situações.

 

Dependendo da sua preferência pessoal, você pode usar esses limpadores uma ou duas vezes por dia. Por exemplo, se você gosta de lavar o rosto com um limpador tradicional à noite, você pode fazer uma rápida aplicação de água micelar pela manhã para hidratar a pele. Já no período da noite, a água micelar pode ser uma solução perfeita para remover facilmente sua maquiagem à noite e limpar o rosto das impurezas.

 

Algumas marcas de água micelar recomendam que você não lave o rosto após a limpeza com o produto, mas não faça isso! Mesmo o melhor dos produtos deixa pequenos resíduos após a utilização, por isso é essencial lavar o rosto após a aplicação da água micelar.

 

Água dermatológica

 

Dentre os produtos apresentados nesse artigo, a água dermatológica é multifuncional, promove diversos benefícios.  Recomendada para todos os tipos de pele, promove o reequilíbrio, atua também no pH e na microbiota (microflora da pele) restabelecendo os níveis normais de pH.

Quando associada à Vitamina C proporciona uma série de benefícios como a tonificação da pele, proteção contra os impactos visíveis da poluição, a melhora significativa da hidratação e a manutenção de uma pele mais jovem, por mais tempo.Atua no combate aos radicais livres e promove rejuvenescimento, além de estimular a produção do colágeno.

 

Conclusão

 

Aprendendo mais sobre esses produtos é possível ter uma rotina consistente de cuidados com a pele, melhorar condições de pele preexistentes e cultivar uma pele mais saudável, jovem e bem nutrida.

 

Mas conhecer o poder das águas dermatológicas não é o bastante. É preciso usar esses produtos para experimentar os resultados de fato. Então acesse o link a seguir e conheça a nossa linha de águas dermatológicas de alta tecnologia!

 

https://lojamezzo.com.br/aguas-dermatologicas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload