Afinal o que são os pós-bióticos?

September 23, 2020

O que são os pós-bióticos?

 

Pra entender o que são pós-bióticos, primeiramente necessitamos assimilar o que são probióticos, os chamados microrganismo vivos que estimulam a proliferação das bactérias boas. Eles estão presentes em medicamentos e alimentos que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a absorção de nutrientes.

 

 

 

Os pós-bióticos, por sua vez, são produtos do metabolismo desses probióticos e, devido a sua bioatividade, podem imitar os efeitos benéficos dos probióticos. Em suma, é um composto produzido por bactérias que podem cuidar do ecossistema bacteriano.

 

 

O pós-biótico age na limpeza cutânea, pois é altamente benéfico para o equilíbrio do microbioma, responsáveis pela regulagem do sistema imunológico humano, em condições inflamatórias, sendo capaz de aliviar esse processo como um todo. Na pele, ele atua de forma a impulsionar as bactérias necessárias para se atingir o equilíbrio da microbiota, com este equilíbrio é possível ter o controle da acne, por exemplo.

 

 

É indicado principalmente para a acne, já que esta é uma inflamação. O pós-biótico auxilia em todos os tipos de acne, seja ela não inflamatória, de GRAU I: Apenas comedões, sem sinais de inflamação, ou inflamatória, que podem ser de:

 

GRAU II, Acne papulopustulosa;

GRAU III, Acne nódulo-cística;

GRAU IV, Acne conglobata; e

GRAU V: Acne fulminante.

 

Além disso, é importante falarmos da sua ação eficiente também em peles com rosácea ou melasma, uma vez que atua na modulação da inflamação e reequilíbrio da microbiota da pele.

 

A acne e as manchas cutâneas refletem uma redução na proteção antimicrobiana e desequilíbrio na microbiota cutânea, e é nesse ponto que o pós-biótico age. Mas ele não age apenas na limpeza da pele, ou retirando as bactérias que não são positivas, mas sim estimulando o que cada pele precisa com o objetivo de atingir o equilíbrio.

 

 

É a última tecnologia desenvolvida para a saúde da microbiota, ou seja, para equilibrar os microorganismos existentes na pele. Além de desobstruir os poros, eliminar o excesso de sebo e brilho,  ainda unifica a textura da pele pois conta com o ativo marinho EPS SEAPUR, 100% puro e natural, responsável pela ação pós-biótica. Neste tipo de formulação existem microrganismos vivos que atuam no reequilíbrio da microbiota da pele, identificando suas necessidades e estimulando as bactérias necessárias.

 

 

Outros benefícios para o organismo que posso citar é a questão de doenças de origem inflamatória, como a dermatite atópica, por exemplo. Podemos ressaltar entre os seus principais benefícios, os efeitos anti-inflamatório, imunomodulador e antioxidante.

 

 

 

Pós-biótico é também indicado para inflamações no sistema digestório e, mais especificamente, no intestino. Por isso, o pós-biótico pode ser muito benéfico nestes casos. Eles são usados, por exemplo, em casos de diagnóstico de Síndrome de Intestino Irritável, um distúrbio intestinal que causa dor na barriga, gases, diarreia e constipação.

Também alivia os efeitos da poluição sobre o corpo. É comum estarmos em contato com uma grande quantidade de poluição presente na atmosfera, especialmente nos grandes centros urbanos. Felizmente, os pós-bióticos ajudam a proteger dos efeitos desses poluentes, que podem afetar o organismo e prejudicar a saúde. Assim, suas propriedades combatem possíveis efeitos colaterais provocados pela poluição, inclusive o aparecimento de acne na pele como já citado.

 

Na Cosmetologia trabalhamos com um pós biótico Marinho, 100% PURO E 100% NATURAL, como citado anteriormente. Um composto produzido por bactérias que podem cuidar do ecossistema bacteriano.

 

 

Agora quando falamos da questão alimentícia, é possível aumentar naturalmente a produção de pós-bióticos incluindo alguns alimentos com prebióticos e probióticos que após todo o processo de fermentação, e quando fermentados e alimentados com moléculas fibrosas, os probióticos originam os pós-bióticos, cujas propriedades são capazes de ajudar na regulação do microbioma intestinal.

 

Algumas das melhores fontes de alimentos e suplementos para aumentar a concentração pós-biótica incluem:

 

•             Spirulina;

•             Cogumelos;

•             Uva;

•             Azeitona; e

•             Vinagre de maçã.

 

 

Para encontrar esse super ativo  em um Dermocosmético eficiente, que combate a acne,  clique aqui

 

 

Para mais conteúdos, me acompanhe nos instagram @drajoyce_rodrigues e também no YouTube: Dra Joyce Rodrigues

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload